30/08/2011 - Pró-Paz Cidadania

Emater participa do Pró-Paz Cidadania, em Marabá

     

Foto: Emissão de Certidão de Nascimento

 

      “Precisava de uma chance como essa para dar a minha filha o registro dela”. A frase é do supervisor de vendas Itamar Correa Dias, pai da pequena Anny Sophia Ribeiro Dias, de apenas dois meses, durante o atendimento à comunidade nas atividades “Pro Paz Cidadania”, em Marabá. A certidão de nascimento foi confeccionada no ônibus cedido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) que comporta um cartório oficial.

      O suporte para o fornecimento de documentos foi a forma encontrada pela Emater para auxiliar o atendimento ao público marabaense que procurou os serviços oferecidos pelo Pro Paz Cidadania, no município, que está acontecendo até o dia primeiro de setembro, no Ginásio Geraldo Veloso, na Folha 16.

      No evento a Emater, que montou estande para o atendimento da comunidade rural do município, preparou uma recepção para uma caravana de 30 agricultores, da “Comunidade Centrão”. Eles tiveram acesso aos serviços de emissão de documentos pessoas, além de consultas médica. Esses produtores familiares são atendidos pela Emater através da chamada pública Operação Arco Verde OAV/91-2010.

      No estante da empresa, está havendo também a exposições e comercializações de materiais apícolas e mel e produtos artesanais – como artesanato e doces -, produzidos por mulheres dos municípios Canaã dos Carajás, Curionópolis e São Domingos do Araguaia.

      Genival Santos, supervisor ajunto do escritório regional da empresa em Marabá, informou também que será oferecido até o ultimo dia do evento, esclarecimentos sobre Cadastro Ambiental Rural. “Durante a visita do governador Simão Jatene, vamos entregar a ele o Diagnóstico Rural Participativo (DRP) do município de Nova Ipixuna. Uma solução dada pela Emater para diversos problemas daquele município”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação