31/08/2016 - Pró-Açaí no Regional Tocantins

 

Pró-Açaí faz Seminário para técnicos de Ater com extensionistas da região Tocantins em Abaetetuba

Como parte das ações do Programa de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Açaí no Estado do Pará (Pró-Açaí), que prevê a disseminação de ações, prioritariamente nas regiões do Baixo Tocantins e Marajó, por serem os maiores centros produtores do Pará, teve início ontem (30), no espaço do Sebrae, no município de Abaetetuba, na região do Tocantins, o Seminário de Capacitação Pró-Açaí para técnicos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

O evento continua por todo o dia de hoje (31), com atividade de campo sobre manejo de açaizais de várzea, envolvendo muitos extensionistas da região, com participação de mais de 15 extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), dos escritórios locais de Abaetetuba, Barcarena, Acará, Igarapé- Miri, Moju, Mocajuba, Cametá, Limoeiro do Ajurú e Tailândia. O treinamento ocorre sob supervisão do Escritório Regional da Emater, com coordenação do supervisor adjunto, Glauber Florêncio da Cunha.

A abertura oficial foi feita pelo Diretor de Agricultura Familiar da Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca do Estado do Pará (Sedap), Luiz Pinto de Oliveira, com pronunciamentos do Gerente do Programa Pró-Açaí, Geraldo Tavares, e do Coordenador Técnico da Emater, Paulo Lobato. O Próximo evento, dando continuidade à programação, ocorrerá no Regional de Breves.

Texto: Edna Moura
Fotos: Márcia Tagore