12/07/2017 - Santa Bárbara

Emater realiza em parceria a Feira da Agricultura Familiar em Santa Bárbara

A Feira da Agricultura Familiar em Santa Bárbara é um evento promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), por meio do escritório local A Feira foi realizada nos dias 8 e 9 (sábado e domingo), e estará acontecendo nos demais finais de semana de julho.

Vinte produtores familiares assistidos pela Emater participaram da feira no último final de semana. Na ocasião foram comercializados vários produtos da agricultura familiar. Entre os produtos apresentados, tinha hortifrutigranjeiros, artesanato de cerâmica, polpa de frutas, e plantas ornamentais. A realização da feira teve a ativa participação, em todas as etapas, desde articulação, organização, até a execução do evento, dos extensionistas Fabrício Novaes e Carlos Roberto.

As atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), no município, registram que só no Projeto Amazônia Florescer do Banco da Amazônia, em 2016, 19 famílias foram beneficiadas por meio de projetos elaborados pela Emater, que proporcionaram a contratação de financiamentos na ordem de R$ 364.954,00. Para 2017, o Proater prevê que 2305 famílias serão assistidas nas cadeias produtivas do Programa de Apoio à Agricultura Familiar.

Texto: Edna Moura
Fotos: Acervo Emater