31/01/2018 - Convênios

Emater faz balanço de parcerias que totalizam mais de R$ 120 milhões

Nessa terça-feira (30), a Diretoria Executiva (Direx) da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) se reuniu com coordenadores e fiscais de contrato para avaliar metas e encaminhar procedimentos que agilizem e qualifiquem a execução de convênios e termos de cooperação vigentes com outras entidades, como Ministérios, órgãos estaduais e prefeituras. Também se discutiu a solução imediata de possíveis pendências de parcerias oficialmente já encerradas.

“O objetivo é que a atuação da Emater seja irrepreensivelmente transparente e no padrão exigido por cada convênio ou termo de cooperação, no que se refere a cronograma, aplicação  de recursos, atuação direcionada, prestação de contas, entre outras perspectivas. A reunião periódica, ainda mais no começo do ano, é fundamental para o alinhamento”, resumiu o diretor técnico, Rosival Possidônio.

Na atualidade, a Emater mantém 19 convênios e termos de cooperação nos quais se prevê repasse financeiro. Os recursos ultrapassam a ordem de R$ 120 milhões, que - por meio de projetos, programas e políticas públicas – beneficiam de formas direta e indireta milhares de famílias em todos os 144 municípios paraenses, em diretrizes várias, como regularização ambiental a comercialização de produtos agrícolas.

 

Texto e foto: Aline Miranda