08/03/2018 - Dia Internacional da Mulher

 

Mulheres homenageadas na Emater no Dia Internacional da Mulher

As mulheres ematerianas foram homenageadas hoje (8), no auditório “Alberto Bentes Guerreiro”, no escritório central da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), em Marituba, na programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, evento sob os auspícios da Diretoria Executiva (Direx), coordenado pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Codes), e executado pelo Núcleo de Recursos Humanos (NRH), em parceria com a Associação dos Empregados da Emater Pará (Assempa).

A abertura foi feita pelo Assessor Organizacional, Wildes Brito, representante da Diretoria Executiva (Direx), que ressaltou a importância do papel da mulher, enquanto extensionistas e produtoras rurais no cenário da agricultura familiar. Na sequência, o diretor financeiro da Assempa, Bruce Sarmento, exaltou as conquistas das mulheres que construíram tantas ações no mundo.

A palestra “Mulher Empoderada”, apresentada pela assistente social e coach, Lúcia Helena Moraes de Sousa, graduada em serviço social e psicologia, e pós-graduada em gestão de pessoas, levou os participantes a refletirem sobre a essência das realizações, destacando que “só o essencial faz a vida valer a pena”.

Lúcia Helena de Sousa motivou os presentes a pensarem nas motivações pessoais que impulsionam as pessoas a materializarem sonhos individuais, que contribuem para um mundo melhor, e mostrou exemplos. Disse que o empoderamento, a excelência e a superação estão ao alcance de cada um, em qualquer tempo, lugar e circunstâncias, inclusive em tempos de crises. Por fim falou de alguns passos auxiliares no processo de empoderamento: mudança de um hábito por vez, pensar em soluções possíveis, estabelecer metas e recompensas, reajustar progressos, e não desistência diante de obstáculos.


A programação iniciou 9 horas, e ao final teve sorteios de brindes e coquetel aos participantes.

Texto e fotos: Edna Moura