08/03/2012 - 42ª AGE da Asbraer

Emater representa o Norte em assembleia em Santa Catarina

Gestores de entidades de assistência técnica e extensão rural (ater) pública, que estão reunidos em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na 42ª Assembléia Geral da Associação Brasileira de Entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), de 07 a 09 de março, e discutem neste momento, as alterações no documento para debate da 1º conferencia nacional de ATER, prevista para acontecer nos dias 23 a 26 de abril deste ano.

 A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) - em que a gestora Cleide Amorim também é a representante da região Norte da Asbraer-, na ocasião está sendo representada pelo diretor administrativo da empresa, o advogado Rodrigo Mendes. “É importante que o Norte esteja representado, já que pelas características da nossa região, obedecemos a critérios diferenciados e particulares para exercer a ater. Assim, podemos prestar nossa colaboração fará o fortalecimento da agricultura familiar no país”, ressaltou o diretor.

Para o último dia de evento, nesta quarta-feira, já está na pauta da reunião, segundo o engenheiro florestal da Emater Marcio Nagaishi, que também acompanha a assembléia, uma explanação sobre a primeira Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal) que deve acontecer em Belém, em maio próximo. “Estamos aqui também com o objetivo de fazer a articulação com os dirigentes da Amazônia Legal para participarem da Agrifal”, destacou.

 

Texto: Kenny Teixeira

Foto: Marcio Nagaishi