13/03/2018 - Regional de Castanhal

Agricultores de Maracanã fornecerão mais de meio milhão de reais em produtos para a merenda escolar

Com o apoio do escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), 44 famílias de Maracanã, na região do Salgado, assinaram, no último dia 5 de março, contrato com a Prefeitura para fornecer, ao longo de 2018, 23 variedades de produtos para a merenda escolar, em um total de R$ 503 mil.

 

A Associação dos Pequenos Agricultores do Km 32 passará a abastecer imediatamente as escolas do município com polpa de fruta, farinha de mandioca, hortaliças, banana, mamão, melancia, macaxeira, feijão caupi e frango caipira, entre outros. A iniciativa valoriza a cultura regional e melhora a alimentação das crianças, que têm garantidos preparos frescos e naturais, sem industrializados ou conservantes.

“A Emater não só presta assistência técnica regular, como também apóia a própria constituição da organização social e participou da confecção da proposta que venceu a licitação vencedora, por exemplo. O próximo passo agora é fortalecer a transição agroecológica, para contratos futuros, que podem aumentar em até 30% por cento o valor dos produtos”, explica o chefe interino do escritório local da Emater em Maracanã, o engenheiro de pesca Victor Tiago Catuxo.

Texto: Aline Miranda

Fotos: Acervo da Emater