25/05/2018 - Grupo de trabalho

Emater cria grupo de trabalho para definir prioridades para 2018

Um grupo de trabalho foi criado pelo presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, Daniel Lopes, para definir um Plano Operacional ao órgão para os próximos seis meses. Será feito um ajuste nas metas previstas a fim de estabelecer prioridades e potencializar investimentos em consonância com o Plano Plurianual (PPA), Programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Proater) e Programa Pará 2030, de desenvolvimento sustentável.

Uma das metas do novo dirigente é aproximar ainda mais o órgão dos pequenos produtores, intensificando a presença dos técnicos no meio rural a fim, sobretudo, de fortalecer a agricultura familiar. “A definição das metas deverá seguir essas orientações para que possamos melhorar a empresa, avançar a área de assistência técnica e extensão rural e melhorar e capacidade operacional do órgão no campo”, ressalta o dirigente. 

O grupo é formado por cinco técnicos, sob a coordenação do agrônomo Celso Iran Puget, que terão o prazo de cinco dias para apresentar à diretoria executiva uma programação para ser avaliada