08/06/2018 - Brasília

Presidente da Emater cumpre agenda em Brasília na próxima segunda-feira

Intensificar a parceria com a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e outras entidades em nível nacional do setor para fortalecer as ações de assistência técnica e extensão rural nos municípios paraenses é o objetivo da viagem que o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Daniel Lopes, fará a Brasília, na próxima segunda-feira, 11. 


Ás 9 horas, ele participa Sessão Solene do 28º aniversário das Entidades estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), no Salão Verde, da Câmara dos Deputados. Na ocasião, serão assinados acordos de cooperação técnica e apresentadas novas diretrizes de assistência técnica e extensão rural. O evento terá a participação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi; do presidente da Asbraer, Luiz Ademir Hessmann; do presidente da Embrapa, Maurício Lopes, entre outras autoridades, além de dirigentes dos órgãos de assistência técnica dos estados brasileiros.


Às 15 horas, Daniel Lopes reúne com o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, Valmisoney Moreira Jardim, na sede do órgão. Na encontro, serão apresentadas as principais demandas e prioridades da Emater/Pa, entre elas, investimentos para a melhoria da infraestrutura do órgão e capacitação dos extensionistas.

 

Serão apresentados também os avanços e resultados do setor e o interesse em ampliar o programa Anater Mais Gestão, voltado à agricultura familiar. “Será uma oportunidade para estreitarmos os entendimentos e as parcerias com os órgãos ligados ao setor em nível nacional”, afirma Lopes, que assumiu recentemente o cargo. 


Acompanha o presidente na viagem o coordenador técnico, Celso Puget.