26/06/2018 - Posse da nova direção no CTA

Posse da nova direção da Emater no Conselho Técnico Administrativo

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), Daniel Lopes, participou, hoje (26), da 10ª Reunião Extraordinária do Conselho Técnico Administrativo (CTA) da Emater, realizada na sala de reuniões de Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário (Sedap), sob a presidência do secretário do órgão, João Carlos Leão Ramos. Na ocasião foram empossados, tanto o presidente, como o diretor administrativo da Emater, José Cezário Souza.

O presidente do CTA, João Carlos Ramos, após os procedimentos protocolares, colocou em votação os nomes dos novos membros diretivos que foram aprovados por unanimidade pelos conselheiros, e devidamente empossados. Ramos fez algumas considerações elogiosas ao novo presidente da Emater concluindo que a Emater “está em boas mãos”, no que foi corroborado por manifestações subsequentes.

Daniel Lopes agradeceu aos conselheiros o voto de confiança e a aprovação por unanimidade, reconhecendo a fundamental importância do CTA "na nossa empresa", porque, conforme disse, "aqui é um fórum de debates e deliberações daquilo que a empresa se propõe a ser, e a resolver no setor agrícola do nosso estado”.

Têm assento legal no CTA as instituições: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa/SFA); Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra); Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa); Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri); Associação dos Servidores da Emater Pará (Assempa); Sindicato dos Engenheiros no Estado do Pará (Senge-Pará); Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa); Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio); Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas); Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead/DFDA).

Texto e Fotos: Edna Moura