07/11/2018 - Servidor Nota 10

Servidor Nota 10: Agrônomo da Emater há 36 anos é homenageado em evento

O engenheiro agrônomo Henrique Sawaki  representou a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) na cerimônia de premiação da 11 ª edição do Servidor Nota 10, realizada na noite dessa terça-feira (6), no Teatro Margarida Schivasappa, no Centur.

A homenagem ao funcionalismo público estadual  é organizada anualmente pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) e pela Secretaria de Estado de Administração (Sead).

 

Na solenidade, 53 eleitos de cada órgão receberam um cheque simbólico no valor de R$ 500 e concorreram a R$ 5 mil, por sorteio. A vencedora do sorteio foi a servidora da Santa Casa de Misericórdia.

Henrique Sawaki é funcionário concursado da Emater há 36 anos, tendo sido admitido em 1º de março de 1982. Trabalha sobretudo com pesca e aqüicultura e cooperativismo. Atualmente lotado no escritório regional da Ilhas, com sede em Marituba, tem três especializações: Extensão Pesqueira, Extensão Rural e Aquicultura. Também é Mestre em Solos e Nutrição de Plantas. De 2010 a 2013, foi secretário de Pesca e Aquicultura do Estado do Pará.

Para a assistente social da Coordenadoria de Administração e Desenvolvimento de Recursos Humanos (Codes) e agente de desenvolvimento e capacitação (adc) da Emater Estela Palmeira, que acompanhou Sawaki e o diretor técnico Rosival Nascimento no evento, “o Servidor Nota 10 vai ao encontro de todo um conjunto de iniciativas internas da Emater de valorização do servidor, que se dá no dia a dia e ao longo do ano, prestigiando a meritocracia e buscando a melhora contínua das condições de trabalho. É um desafio, mas também uma conquista não só da instituição, mas de todo o corpo de funcionários. Consideramos que o servidor, como indivíduo, é peça fundamental no sistema do serviço público e na contrapartida da sociedade – e que é muito importante esse reconhecimento”, explica.

 

Texto: Aline Miranda

Fotos: Estela Palmeira