06/02/2019 - Nova Gestão

Emater consolida atuação no sul e sudeste do Pará

A mesorregião do sudeste paraense, referencial de pecuária e fruticultura (sobretudo cadeias produtivas do abacaxi e do cacau), está recebendo atenção especial nestes dias por parte da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater).

 Na segunda-feira (4), a presidente Cleide Amorim se reuniu com o prefeito de Conceição do Araguaia, Jair Martins,  com o vice-prefeito de Floresta do Araguaia, Claudinei Borges, e com a liderança política Sílvio Neves para tratar da renovação de parceria, no sentido de promoção conjunta de eventos e capacitações, reaparelhamento dos escritórios e redefinição de diretrizes de gestão.

 

Participaram da reunião, ainda, a assessora técnica da presidência da Emater, Ana Lima, e o assessor da prefeitura de Conceição do Araguaia, Carlos Sales.

 De 5 a 8 de fevereiro, também, a Emater está fazendo parte da realização do VIII Encontro de Produção Integrada de Abacaxi​, no auditório do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), com minicursos, visita técnica e um Dia de Campo. O Dia de Campo será sexta-feira (8), na propriedade do produtor Roberto Rodrigues, no assentamento Batente. Quanto a Floresta do Araguaia, é o município que mais produz abacaxi no Brasil.

 

Já nesta quarta-feira (6) a presidente Amorim, o diretor administrativo da Emater, Cláudio Pereira, e o diretor técnico da Emater, Rosival Possidônio, estão em Marabá na diligência de diálogo com a supervisão regional e os chefes dos escritórios dos 21 municípios daquele predomínio. Quinta-feira (7) a comitiva, que inclui a assessora técnica Ana Lima, se desloca para Conceição do Araguaia, onde congregará com a supervisão regional e os chefes dos escritórios nos 15 municípios.