24/08/2012 - -

Servidores da Emater e da Susipe se confraternizam em café da manhã

Um café da manhã oferecido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), realizado nessa sexta-feira (24), no escritório central da empresa, em Marituba, marcou a confraternização dos servidores da Emater e da Superintendência do Sistema Penal do Pará (Susipe). Parceiras, as instituições desenvolvem juntas dois projetos:  “Cultivando Flores e Vidas”, que beneficia internos e egressos do Sistema Penal com a capacitação técnica de floricultura, paisagismo e jardinagem e o  “Nascente-Polo Agroindustrial”, que tem como objetivo a  reestruturação da Colônia Agrícola “Heleno Fragoso” (CAHF), incluindo a implantação de projetos produtivos direcionados à profissionalização da população carcerária da unidade prisional, que conta com a equipe técnica da  Emater.

 

A oportunidade, segundo a presidente da Emater, Cleide Amorim, foi de agradecer aos técnicos pela disponibilidade de desenvolver o trabalho com um público diferenciado, do que comumente a empresa atende que tem como carro chefe o desenvolvimento e o fortalecimento da agricultura familiar. “Também quero reafirmar que a Emater se coloca a disposição para o trabalho. Atitudes como essa fazem toda a diferença”, enfatizou Cleide Amorim.

 

Para os técnicos, a nova empreitada que não deixa de ser um desafio ajuda a desenvolver não somente o profissional, mas a praticar o lado humano.

 

Ivaldo Capelleoni, diretor do núcleo de reinserção social da Susipe, agradeceu pelo apoio e acrescentou. “Sei que o trabalho só está começando. Temos muito mais a fazer e precisamos contar com a Emater”, disse.

 

Texto: Iolanda Lopes

Ascom- Emater