Desenvolvimento Rural em Inhangapi

26 de das 08:00:00 às 16:00:00 no Inhangapi. Um evento de ..

Emater participa da III Conferência de Desenvolvimento Rural Sustentável em Inhangapi

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), participa da organização da III Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável em Inhangapi, no dia 26 deste outubro, tendo como tema central “agricultura diversificada é agricultura sustentável”.

O objetivo do evento é debater as questões estratégicas relacionadas ao desenvolvimento rural sustentável no município, proporcionando a culminância dos debates para contribuir no processo de elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, visando o desenvolvimento socioeconômico, e ambiental, o fortalecimento da agricultura familiar e da agroecologia, entre outros eixos importantes ao desenvolvimento rural sustentável e solidário.

Muito antes foram feitos encontros preparatórios em diversas comunidades rurais com participação dos extensionistas rurais da Emater, e parceiros.

As demandas temáticas passaram por várias seleções  cuja lista incluiu crédito rural, casas de farinha mecanizadas, sementes selecionadas, preparo de áreas, educação rural de qualidade, segurança pública para o trabalhador rural, entre outras questões.