Breu Branco faz intercâmbio técnico

21 de das 08:00:00 às 16:00:00 no Breu Branco. Um evento de ..

Breu Branco realiza intercâmbio técnico para atualizar conhecimentos na cultura da mandioca

O escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), no município de Breu Branco, no sudeste do Estado, realizou intercâmbio técnico no município de Tracuateua, no nordeste paraense, na propriedade do engenheiro agrônomo Benedito Dutra, referência no estado na cultura da mandioca, para atualizar conhecimentos técnicos na produção de manivas e raiz de mandioca, informa o chefe local, médico-veterinário, Luiz Ronaif da Silva Sousa.

Ronaif disse que o intercâmbio recebeu apoio da Prefeitura Municipal que cedeu um caminhão. Os técnicos saíram de Breu Branco no dia 21 de agosto, percorreram Marituba, no escritório central, onde foram adquiridas 20 mil sementes de açaí e mudas de bananas, além de sacolas de polietileno para produção de mudas. O grupo se hospedou na Unidade Didática de Bragança (UDB), e no dia 22 de agosto seguiu para Tracuateua para realizar o intercâmbio. No percurso, o caminhão foi carregado com 60 mil manivas sementes de mandioca certificadas e, no dia 23, retornou ao município de origem.