Servidor Nota Dez 2018 da Emater

03 de Março das 08:00:00 às 16:00:00 no Belém. Um evento de ..

Henrique Sawaki com 44 anos de experiência é o Servidor Nota Dez 2018 da Emater

Henrique Kiyoshi Sawaki, engenheiro agrônomo lotado no Escritório Regional das Ilhas, é o Servidor nota 10, deste ano, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará). Ele recebeu a notícia, na quarta-feira, 29 de setembro, através da coordenadora Rosa Helena Campos de Melo, responsável pela Coordenadoria de Administração e Desenvolvimento de Recursos Humanos (Codes).

“Estou surpreso e muito feliz com a notícia. A surpresa se dá na medida em que participamos do certame sem pretensão de vencer, considerando que temos muitos colegas qualificados. Estamos, todavia, gratificados pelo reconhecimento ao nosso trabalho, que de certa forma ganha, além do reconhecimento, mais incentivo para ir adiante. Além disso, estamos gratos pelos aprendizados realizados e compartilhados ao longo do tempo”, disse ele.

Em todo órgão, entidade ou unidade regional do Executivo existe uma Comissão Interna de Avaliação, que é responsável por observar e pontuar o desempenho das funções, elegendo, por merecimento, os melhores. A avaliação considera a vida funcional do servidor.

Na Emater, integram a Comissão, por Portaria 0364, de 28 de agosto de 2018, e publicada hoje (03/09/18), um representante da Diretoria Técnica (Ditec), um membro da Comissão de Avaliação da Emater, como Agente de Desenvolvimento e Capacitação (ADC), um representante da Coordenadoria de Administração e Desenvolvimento de Recursos Humanos (Codes), e um representante do quadro funcional.

Ele concorrerá ao Prêmio Servidor Nota 10 estadual, concurso que há 11 anos vem reconhecendo e valorizando o servidor público estadual, em solenidade, na qual os eleitos de cada órgão/entidade participam de um sorteio que definirá quem será o Servidor Nota 10 de 2018 do Estado.

Os critérios que definem os escolhidos como Servidores Nota 10 são assiduidade, disciplina, iniciativa, produtividade e responsabilidade. A premiação é uma realização do Governo do Estado, por meio da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA).