Emater,Modelo Rural e técnicos premiados

06 de Junho das 20:00:00 às 11:00:00 no Castanhal. Um evento de ..

Emater, Modelo Rural e extensionistas recebem premiação na Expofac

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), juntamente com o Modelo Rural e técnicos da empresa, receberam premiações e homenagens, ontem, 06/09, na programação da 50ª Exposição Feira Agropecuária de Castanhal (Expofac), promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Castanhal, no nordeste do estado, que realizou premiação dos Melhores do Agronegócio, em que a Empresa foi reconhecida como melhor instituição de apoio à assistência técnica e extensão rural. A honraria foi recebida pelo Diretor Técnico, Rosival Possidônio.

A Emater foi agraciada também com honra ao mérito pelo projeto de apresentação da diversidade produtiva com o Modelo Rural, honraria recebida pela supervisora Norma Rosa. O Modelo Rural, é um projeto de divulgação da atividade extensionista no estado, que de modo expressivo homenageia a agricultura familiar. Entre os melhores profissionais do ano, foram premiados os extensionistas rurais Ricardo Hideo Dohara, na categoria Engenheiro Agrônomo do Ano, e Osvaldo Vieira Romário, na categoria, Técnico em Agropecuária do Ano. O extensionista João Maurício Freitas recebeu honraria especial.

Vários técnicos são responsáveis por áreas de apresentação da diversidade apresentada no Modelo Rural: Maurício Queiroz, hortas; Henrique Soares e Danilson Aguiar, Espaço Cultural com mostras e apresentações diversas; Enéas Pontes, pelo espaço Casa de Farinha, com vários aspectos da mandiocultura; Júlio Albuquerque, pelo Varanda Rural, com exposições de plantas e flores; Gilvaniere de Oliveira, pelo espaço de pesca e aquicultura, com mostras de peixes de produtores assistidos pelo escritório local de Castanhal; Maximiano Brito pela apicultura; Vanessa Monteiro e Daniel Diniz, pelos pequenos animais; Marcelo Costa, pelos quiosques, com produtores de camarão de Santo Antônio do Tauá,macaxeira de Bujaru, açaí de Inhangapi, e agroextrativistas de Portel; Antônio Carlos,Mauricio Lima e Cássio Vasconcelos, pelo Pavilhão da Agricultura Familiar (expondo e comercializando produtos diretos de Curuçá, Terra Alta, Santo Antônio do Tauá, Igarapé-Açu e São Francisco do Pará); Eduardo Lima pela Infraestrutura, Heder Carneiro, pelos estagiários; Osvaldo Romário, pelo Espaço Emateriano, e Edilberto  Marcuartu, pela coordenação.