Emater recebeu visita da Imagem Peregrina

10 de Outubro das 09:00:00 às 11:00:00 no Marituba. Um evento de ..

Emater recebeu visita da Imagem Peregrina da Virgem de Nazaré

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou, hoje, 10 de setembro, o escritório central da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), em Marituba. Ela foi recebida pelo presidente Daniel Lopes, e servidores. Estava acompanhada por membros da Diretoria do Círio e da Guarda da Santa.  Após percorrer algumas dependências seguiu para a cerimônia de acolhimento no auditório, onde foi recebida pelos músicos Joabe Nunes, trompetista, e Felipe Bruno, violinista, ambos do Conservatório Carlos Gomes, que garantiram maior enlevamento à atmosfera e aos participantes. No local foram proferidas algumas palavras pelo Padre Paulo Falcão, pároco da Igreja Santa Luzia, do bairro do Jurunas, de Belém.

Falando aos presentes, o presidente ressaltou o privilégio da visita, destacou o sentimento de agradecimento à espiritualidade impulsionada por Maria, e aproveitou a oportunidade para pedir a bênção, “de que tenhamos cada vez mais fraternidade em nosso ambiente de trabalho”.

Os servidores presentes ouviram do sacerdote: “a Imagem Peregrina de Maria de Nazaré, remete à lembrança ao ‘sim’ dado por ela ao projeto de Deus, que oportuniza aos membros da humanidade, a experiência da iluminação, por meio da luz de Jesus Cristo. Ela estimula os membros da humanidade a se tornarem agentes dessa luz”, entre outras reflexões.

No percurso pelos corredores e salas da empresa, a Imagem Peregrina recebeu homenagens da comunidade emateriana e após a cerimônia de acolhida a Imagem Peregrina ainda permaneceu por alguns minutos no auditório. A visita da Imagem Peregrina marca o início da programação do Círio Emateriano 2018.

O Círio Emateriano 2018 ocorrerá dia 11 de outubro(quinta-feira). Antes, a partir de 12 de setembro, inicia o cronograma de peregrinações. No Escritório Central, começa pelo bloco A; prossegue no dia 13, no bloco B; dia 14, bloco C; dia 18, bloco D; dia 19, bloco E. Neste dia haverá um café da manhã.No dia 25 de setembro, o cronograma se estende ao Regional Castanhal (no escritório local); dia 28, ao Regional São Miguel do Guamá; dia 2 de outubro, Regional Capanema; e no dia 5 de outubro, ao Regional das Ilhas. No dia 9 de outubro haverá adoração ao Santíssimo Sacramento.

Por  Edna Moura