Peregrinações

12 de Dezembro das 09:00:00 às 10:00:00 no Marituba. Um evento de ..

Peregrinações nazarenas começaram hoje na Emater

Iniciaram hoje (12/09), as peregrinações nazarenas nas dependências do escritório central da Emater-Pará. Trata-se de uma ocasião na qual servidores reúnem-se solidariamente, integrando-se às manifestações da tradição cultural paraense, emanadas no período nazareno, compondo a programação do Círio Emateriano 2018, que  ocorrerá dia 11 de outubro.

A primeira peregrinação, no bloco A, concentrou hoje participantes da Presidência, Diretoria Administrativa, Diretoria Técnica, Assessoria Jurídica, Assessoria de Desenvolvimento Organizacional, Núcleo de Geotecnologia, Diagnóstico e Rastreabilidade, Serviço de Transporte, Comissão Permanente de Licitação e Protocolo.

As peregrinações são encontros preparatórios nos quais são oportunizadas reflexões, partilhas e outras trocas interpessoais, que intensificam o espírito solidário e que se intensificam no período nazareno, de acordo com as tradições culturais e espirituais da população paraense.

Elas contemplarão todos os blocos do escritório central. Amanhã (13), será a vez do bloco B. Na sexta-feira (14) a peregrinação prossegue no bloco C. Dia 18 será a vez será do bloco D; e dia 19, o último bloco, o bloco E, quando haverá um café da manhã. Dia 25 de setembro, o cronograma se estende ao Regional Castanhal (no escritório local); dia 28, ao Regional São Miguel do Guamá; dia 2 de outubro, Regional Capanema; e dia 5 de outubro, ao Regional das Ilhas.