Festival do Chocolate e Cacau e Flor Pará

27 de das 15:00:00 às 22:00:00 no Belém. Um evento de ..

Emater participa do Festival do Chocolate e Cacau da Amazônia e Flor Pará

O 5º Festival Internacional do Cacau e Chocolate da Amazônia e 17º Flor Pará, eventos que serão realizados de 27 a 30 de setembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, são organizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), com a parceria de várias instituições, como a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater).

A Emater participa da organização de caravanas de agricultores e de mobilização de técnicos de diversas regiões do estado. Mais de 200 produtores, virão de Altamira, Medicilândia, São Félix do Xingu, Tucumã, Brasil Novo, Novo Progresso, entre outros municípios.

A Empresa estará presente no estande institucional esclarecendo o público interessado sobre acesso ao Crédito Rural, Cadastro Ambiental Rural (CAR), Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), entre outras ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).

Na programação, cursos, seminários, oficinas e palestras,com foco em capacitação, tecnologia, economia criativa e negócios, com presença de produtores e técnicos de segmentos do cacau, chocolates, flores e joias,e também dos setores gastronômicos e de turismo. A abertura oficial será às 19 horas do dia 27, as Exposições, todavia, abrem antes, às 15 horas do mesmo dia.

A Emater executa as atividades do Projeto Integrado (Emater, Sedap e Ceplac) de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), aprovado junto ao Conselho Gestor do Fundo do Fundo de Apoio à Cacauicultura do Estado do Pará (Funcacau) no valor de mais de um milhão para atender mais de 800 produtores, em 9 municípios: Acará, Altamira, Anapú, Cametá, Mocajuba, Novo Repartimento, Pacajá,  Tomé Açu, Tucumã e Vitória do Xingu. O projeto será executado integralmente em 4 anos impactando sobre mais de 3 mil famílias que trabalham com cacau.