Emater recebe visita da Ufra em Bragança

13 de das 08:00:00 às 16:00:00 no Bragança. Um evento de ..

Emater recebe visita da Ufra em Bragança para ampliar acordo

A Unidade Didática de Bragança (UDB), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), recebeu ontem (13), a visita do Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Prof. Dr. Daniel Pereira Pinheiro, docente do Campus de Capanema. Ele foi conhecer a UDB, cuja estrutura se destina a abrigar e desenvolver projetos de pesquisa e extensão com base agroecológica, voltados à agricultura familiar, com objetivo de ampliar o acordo de cooperação técnico-científico recém-estabelecido entre Ufra e Emater.

O acordo de cooperação visa promover o desenvolvimento de programas, projetos e atividades, integrando esforços conjuntos entre as duas instituições. A visita buscou a possibilidade de efetuar de forma colaborativa, o pleno funcionamento do laboratório de solos, por meio de um projeto a ser coordenado pelo professor Daniel Pinheiro. A recepção foi feita peloextensionista rural e administrador responsável pela Unidade Didática, engenheiro florestal, Vicente de Paula Paiva Neto.

Também se vislumbrou a possibilidade de efetivação de outros projetos colaborativos no âmbito do acordo, “havendo inclusive perspectiva de uma visitação futura feita por professores da Ufra-Campus Capanema”, informa o coordenador técnico da Empresa, Celso Iran Puget.