Agenda de outubro do Círio Emateriano

09 de Setembro das 00:00:00 às 00:00:00 no Marituba. Um evento de ..

Círio Emateriano 2018 terá culminância de eventos em outubro

O espírito de solidariedade entre servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater-Pará), se evidencia a cada Círio Emateriano. Este ano será o 15º Círio Emateriano, e ocorrerá quinta-feira, dia 11 de outubro, a partir de 9 horas. O evento já é uma tradição ecumênica na empresa. Antes, no dia 9 de outubro,haverá adoração ao Santíssimo Sacramento.

O 15º Círio Emateriano iniciou sua programação no dia 10 de setembro, com a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré no escritório central. Na ocasião, a imagem peregrina foi recebida pelo presidente da empresa, Daniel Lopes, membros da Diretoria Executiva da empresa, e centenas de servidores presentes. Houve muitas honrarias à Padroeira dos Paraenses e Rainha da Amazônia, designações dadas por decreto oficial.

Após a visita da imagem peregrina foram realizadas em setembro várias peregrinações nos blocos do escritório central, e em alguns  escritórios regionais da empresa, sendo que algumas peregrinações têm agenda estendida a outubro: 2 de outubro, Regional Capanema; e 5 de outubro, Regional das Ilhas.

No dia 11 de outubro, portanto, será a culminância da programação. Após o Círio será feita uma caminhada até a Casa de Plácido para entrega de doações, e também será instalado um posto deAcolhida aos Romeiros que todos os anos rumam a Belém para o Círio de Nazaré.