Proater 2019

16 de das 09:00:00 às 12:00:00 no Marituba. Um evento de ..

Técnicos da Emater reúnem para tratar de assuntos referentes ao Proater 2019

O Grupo de Trabalho de Coordenação do Programa de Assistência Técnica  e Extensão Rural (Proater), a ser executado em 2019, integrado por vários técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater-Pará), reuniu neste dia 16 de outubro, na sala de reuniões do escritório central, para tratar de vários assuntos referentes ao Proater 2019, desde a apresentação do termo de referência e modelo de referência, passando pela atualização de produtos vinculados aos objetivos específicos e metas, até a definição da primeira proposta do cronograma de visitas.

A equipe constituída por técnicos da Coordenadoria Técnica (Cotec), Coordenadoria de Operações (Coper), e Coordenadoria de Planejamento (Cplan), discutiu tópicos de assessoramento, monitoramento e avaliação, cronograma e síntese das atribuições excluídas do termo de referência que serão encaminhados como anexos, e atualização de produtos conforme o programa a ser trabalhado, além da definição de tratamento para os subprojetos, por cadeia produtiva, tratados nos Proater’s Regionais.

Na reunião foram dados alguns encaminhamentos, como a definição de apresentação para aprovação (estabelecida para a próxima reunião, no dia 23/10/2018), a finalização do cronograma e orçamento de viagens e da planilha de orçamento para ser enviada aoNúcleo de Estudos e Avaliação (Nea), a apresentação da proposta de cronograma e orçamento para o coordenador da Coordenadoria de Planejamento (Cplan), o envio de propostas de datas para confirmação dos regionais, além da definição do prazo de entrega das análises do Proater 2018.