Planejamento em Fruticultura

Curso “Planejamento Estratégico para Multiplicadores em Fruticultura” é ofertado no Xingu

De 18 de julho até 05 de setembro as inscrições para o curso “Planejamento Estratégico para Multiplicadores em Fruticultura” poderão ser realizadas. O curso é promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), com apoio do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX).

Visa instrumentalizar em planejamento estratégico, agentes multiplicadores que possam organizar arranjos produtivos locais, nos municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo e Uruará, para contribuir com o Desenvolvimento do Xingu.

As vagas serão gratuitas e destinadas às lideranças comunitárias comprometidas com atividades de fruticultura que participem de arranjos produtivos locais, associações ou cooperativas voltadas para o trabalho com a fruticultura e comercialização de derivados.

Recomenda-se como pré-requisito que o participante tenha ensino médio completo ou superior. E como a oferta é na modalidade à distância recomenda-se ainda que o participante possua domínio básico em informática (editor de texto e planilhas eletrônicas), e conhecimento em navegação na internet.

Os inscritos terão até três meses para realizar as atividades propostas por meio do “moodle”, uma plataforma online de salas virtuais que propicia espaços interativos com fóruns temáticos, atividades teóricas e práticas de autoavaliação da aprendizagem aos participantes.

A execução do curso será no período de 15 de setembro a 16 de dezembro, com carga horária prevista de 120 horas. As inscrições serão avaliadas e a homologação final será feita até o dia 09 de setembro. Os interessados poderão inscrever-se no endereço eletrônico da Sectet: http://ead.sectet.pa.gov.br/.

Texto: Edna Moura - 01/08/2016