Emater participa do IX ENAAG

Emater participa do IX Encontro Amazônico de Agrárias na Ufra

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará) é uma das instituições presentes ao IX Encontro Amazônico de Agrárias - ENAAG, que será realizado de 03 a 07 de julho de 2017, em Belém. O evento já ocorre há oito anos e é organizado por discentes de diversos cursos da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

Este ano a temática central é a “Extensão Rural: perspectivas para o desenvolvimento na Amazônia”, que visa discutir soluções para os problemas presentes nos sistemas de produção abordando múltiplos assuntos ligados ao tema central.

O Encontro foi desenvolvido com a intenção de complementar os conhecimentos adquiridos nas instituições de ensino superior através de informações técnico-científicas que ultrapassem os limites das universidades, a fim de proporcionar melhor acesso desse conhecimento a agricultores, técnicos, pecuaristas e pesquisadores da Amazônia.

Na programação técnica do encontro, a Emater, por meio do Núcleo de Metodologia e Comunicação (NMC) apresentará para 25 participantes, um curso de 30 horas em "Metodologias participativas e extensão rural" que será ministrado pelas facilitadoras Ivanete Ferreira Alves Lopes (pedagoga), e Cristiane Fonseca Costa Corrêa (médica veterinária).

De posse dos conhecimentos apresentados “os participantes poderão atuar junto às comunidades na viabilização do desenvolvimento local com uma abordagem sistêmica”, explica Ivanete Lopes.


Imagem: Acervo Emater

Texto: Edna Moura - 03/07/2017