Emater presente no Congresso

Emater presente no Congresso Brasileiro de Ciência do Solo no Hangar

Com o objetivo de aproximar os associados, apresentar trabalhos técnicos e científicos, e divulgar os avanços da Ciência do Solo, a Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, promove, a cada dois anos, o Congresso Brasileiro de Ciência do Solo (CBCS). Este ano a 36ª edição do Congresso realiza-se em Belém, iniciado no domingo (30/07), se estendendo até sexta-feira (04/08), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em vasta programação técnico-científico, sob o tema “Amazônia e seus solos: peculiaridades e potencialidade”.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), participa do evento com a presença de seis técnicos: Paulo Augusto lobato da Silva, Humberto Balbi Reale Filho, Antônio Carlos Oliveira Lima, Daniella Mônica Gouvêa de Sousa, Manoel Júlio Albuquerque Filho e José Pio de Miranda Júnior. “É uma oportunidade de atualizar conhecimentos, trocar informações importantes, principalmente acerca do desenvolvimento das cadeias produtivas com as quais a Emater trabalha“; disse Paulo Lobato, um dos participantes.

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), com realização da Universidade Federal Rural da Amazônia. Tem a expectativa de reunir cerca de 2.500 participantes, entre professores, pesquisadores e extensionistas rurais, além de profissionais da iniciativa privada, estudantes de graduação, pós-graduação e agricultores.

Texto: Edna Moura - 31/07/2017