Emater leva mais energia solar

Emater leva energia solar para mais três pequenos produtores em Almeirim

Elinaldo Martins, chefe do escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), no município de Almeirim, no Médio-Amazonas, informa que mais três produtores rurais no município foram acrescentados na lista de produtores financiados com o kit de placas solares na linha de crédito Eco, do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf/Eco).

Desta vez, as instalações implantadas na última semana de setembro das placas solares com baterias e inversores de cargas, beneficiaram os produtores, José Djanildo dos Passos da Paixão, da comunidade Boa Vista, da região do rio Chicaia; Lucivalda Araújo Sousa da comunidade Novo Santo Antônio, e Manoel de Nazaré Borges Lacerda, da comunidade Bananal, no rio Paru. Lucivalda trabalha com açaí e pesca, e os dois com pecuária.

Os três novos usuários de energia limpa no município elevam o número de produtores financiados com os kit’s a partir dos projetos elaborados pela Emater, com o apoio da Fundação Jari, por meio de Cooperação Técnica.Martins reafirma a importância do evento para a mudança do cenário produtivo local, “pois são famílias de produtores de comunidades que não contavam com energia elétrica suficiente, e agora terão por 24 horas”.

Fotos: Acervo Emater

Texto: Edna Moura - 02/10/2017