Regional Castanhal

Emater e Banco do Brasil capacitam técnicos do Regional Castanhal

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), por meio do Núcleo de Supervisão Estadual (NSE), da Coordenadoria de Operações (Coper), operacionalizou nesta quarta-feira (4), a ação de treinamento nas planilhas de elaboração de projetos de crédito rural do Banco do Brasil, para dezenas de técnicos de 19  escritórios locais  vinculados ao âmbito administrativo do Regional Castanhal.

Os técnicos foram capacitados na nova planilha de crédito rural, referentes às operações de recursos de atendimento ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), pelo assessor de agronegócios Leobino Santos, do Banco do Brasil. O treinamento atende ao termo de cooperação  realizado entre  Emater e Banco  do Brasil, que aprimora a parceria para melhor operacionalizar os processos de viabilização de recursos de créditos rurais operados pelo Banco.

Já foram capacitados em operação semelhante os técnicos do Regional  São Miguel do Guamá (5/9) das Ilhas (28/9). Os próximo Regionais a serem contemplados serão o Regional Capanema e Regional Tocantins.

Para o engenheiro agrônomo Thiago Augusto de Carvalho Leão, da Coper,“essa aproximação entre os técnicos de campo da Emater com o pessoal que analisa os projetos no Banco dá mais consistência e viabilidade de aprovação aos projetos”. Além disso, para Leão, “quebra os possíveis entraves que existem nos processos de aprovação dos projetos”.

Fotos: Alessandra Martins

Texto: Edna Moura - 04/10/2017