Convocação

Hemopa convoca doadores de todos os tipos de sangue

Extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará) doadores de sangue, junto com doadores em geral, e mesmo os que ainda não são, mas desejam ser, estão sendo convocados para ajudar a restaurar o estoque de sangue do Hemopa.

A Gerência de Captação da Fundação Hemopa está fazendo convocação de doadores de todos os tipos sanguíneos para restabelecer o estoque, que está com significativa redução no número de coletas na hemorrede estadual.

A queda interfere no atendimento integral da demanda de transfusão sanguínea da rede hospitalar, que atualmente soma mais de 200 hospitais públicos e privados.

Os extensionistas rurais desejosos de contribuir deverão observar os critérios gerais para ser doador: ter boa saúde, possuir idade entre 16 anos completos e 69 anos, e peso acima de 50 quilos. O homem pode doar a cada dois meses, a mulher a cada três meses.

Menores de 18 anos podem doar somente com autorização dos pais ou responsável legal. É necessário portar documento de identidade original, assinado e com foto, além de estar bem alimentado.

Mais informações poderão ser obtidas pelo “Alô Hemopa”: 0800-2808118.

Texto: Edna Moura - 11/10/2017