Regional Marabá

Parceiros no Campo confraternizam em encontro no sudeste do Pará

Em evento que reuniu terça-feira (28/11), no auditório do Sebrae, em Marabá, no sudeste do estado, vários parceiros do campo para confraternizar por ações conjuntas realizadas, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), por meio do supervisor, Francisco da Silva Ferreira, do Regional Marabá, manifestou sua satisfação e agradecimento, ao Sebrae, e demais parceiros, pelas execuções compartilhadas em prol do fortalecimento das cadeias produtivas no sudeste do Pará.

“A execução do programa ‘Parceiros no Campo’, com o Sebrae, e todos os parceiros, tem sido positiva para as cadeias produtivas. Lembramos algumas ações, como oficinas de capacitação e atividades que envolvem vendas diretas de produtos aos programas federais, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, disse Francisco Ferreira, conhecido como “França”.

De acordo com “França”: “Nesse trabalho importante, os esforços se juntam para potencializar as ações que beneficiam o produtor rural”.

O supervisor regional, estava acompanhado pelos chefes dos escritórios locais da Emater, de Palestina do Pará, Brejo Grande do Araguaia, Bom Jesus do Tocantins e Rondon do Pará.

Ele ainda exemplificou a parceria por atividades feitas no município de Palestina, como a oficina tecnológica de açaí, horta orgânica, e gestão compartilhada de trabalho em gestão de propriedades, entre outras atividades, mas ressaltou, “ao longo do ano foram desenvolvidas atividades similares em todos os municípios no âmbito do Regional”.

Foto: Acervo Emater

Texto: Edna Moura - 01/12/2017