Emater entrega 58 CAR’s

Emater entrega 58 CAR’s para agricultores familiares em Monte Alegre

O escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), em Monte Alegre, no oeste paraense, entregou 58 Cadastros Ambientais Rurais (CAR’s) no encerramento do Projeto Fundo Dema, denominado EdCar, executado no período de junho a novembro deste ano. A entrega dos CAR’s elaborados pela Emater foi feita no Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Monte Alegre (STTR), na comunidade de Ererê, na primeira quinzena deste mês.

Os extensionistas rurais do escritório local da Emater, Rosirio Azevedo de Assunção e Antônio Targino Júnior foram os técnicos envolvidos na execução da ação nas comunidades do Ererê, Região do Açaizal, Açu da Fazenda e Setor 15, contando com a parceira do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio).

Os produtores locais plantam culturas de subsistência, como mandioca, feijão, milho, e lidam com extrativismo de buriti, açaí e pupunha, além do artesanato. A Emater trabalha com essas comunidades com projetos do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf).

Texto: Edna Moura
Fotos: Acervo Emater

Texto: Edna Moura - 26/12/2017