PDRS/X

Supervisor da Emater representou governo estadual na entrega de maquinário no PDRS/X

O supervisor da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), do Regional Altamira, Almir Vasconcelos Uchôa Segundo, participou no último sábado, (24), no Centro de Eventos de Altamira, de cerimônia de entrega oficial de maquinário que somou 19 milhões para atender 12 prefeituras das regiões Transamazônica e Xingu, oriundos do projeto 319/2017, do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS/Xingu).

O PDRSX/X tem como proponente a Associação Consórcio Belo Monte (ACBM), entidade que tem instituições colaboradoras, como é o caso da Emater. A ACBM foi fundada para tratar de questões de impactos no entorno da usina, com representação dos municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Gurupá, Medicilândia, Porto de Moz, Pacajá, Placas, Senador José Porfírio, São Félix do Xingu, Uruará e Vitória do Xingu.

Almir Segundo é coordenador geral-adjunto do Comitê Gestor do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRS/Xingu), e representou o governo do estado, cuja representante titular é a secretária-adjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet). Ele falou que trata-se de “uma conquista importante" que irá beneficiar o escoamento da produção na região”. A ocasião contou com a presença do Ministro da Integração Nacional.

Foto: Acervo Emater

Texto: Edna Moura - 26/03/2018