Fenabel

Técnicos da Emater reúnem para ajustar participação na Fenabel

Um grupo de técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), reuniu ontem (11), na sala de reuniões da coordenadoria técnica (Cotec), para ajustar a participação da Emater na 3ª edição da Feira de Negócios Agropecuários de Belém (Fenabel), que acontece no período de 18 a 22 de Abril, no Parque de Exposições do Entroncamento, ofertando intensa programação de cursos, atividades acadêmicas, rodadas de negócios, palestras, debates, exposições, entre outros.

A Emater participará de diversas formas. Uma delas será na execução em parceria de oficinas do projeto “frutificando saberes e sabores no campo”, capacitando o público constituído por donas de casa, profissionais liberais, estudantes e agricultores, sobre origem e produção do alimento consumido. As oficinas têm carga horária de 3 horas e incluem preparos diversos. Ano passado oitenta e três pessoas foram capacitadas em dez oficinas. Além dos participantes das oficinas, outras setenta e duas pessoas visitaram a iniciativa que apoia a agroindustrialização na busca de processos tecnológicos adequados para melhorar a qualidade do alimento e por oportunidades de gerar renda.

A participação da Emater inclui ainda mobilização de agricultores, e várias orientações dadas por uma equipe de apoio estabelecida no estande montado que apresentará exposição de impressos, exibirá vídeos institucionais, fará mostra horta em pequenos espaços, e com presença de extensionistas do Núcleo de Geotecnologia, Diagnóstico e Rastreabilidade (NGDR/Labgeo), orientará acerca de Cadastro Ambiental Rural (CAR), e outras abordagens de interesse. A equipe de apoio é coordenada pelo técnico Raimundo Ribeiro, chefe do Núcleo de Metodologia de Comunicação (NMC).

Texto e fotos: Edna Moura

Texto: Edna Moura - 12/04/2018