Feira do Empreendedor 2018

Emater participa da Feira do Empreendedor 2018 no Hangar

Agricultores familiares oriundos de várias regiões paraenses foram mobilizados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), para participarem da Feira do Empreendedor 2018, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, no período de 16 a 19 de maio, evento realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio da Emater, entre outros diversos parceiros.

Além da mobilização dos agricultores, a Emater estará apresentando trabalhos técnicos e difundindo conhecimentos em apresentações técnicas, como na realização de duas oficinas, abertas ao público, na quarta-feira (16). A primeira, com 30 vagas ofertadas, na sala multiuso 10, será “Compostagem: produção de adubo orgânico caseiro”, a partir de 10 horas até 11:45 h. A segunda será “Novos substratos na produção de mudas frutíferas e ornamentais”, no horário de 14 às 15:45, também com 30 vagas. Ambas serão ministradas pelos extensionistas rurais da Emater, Ricardo Hideo Dohara e Manoel Júlio Albuquerque Filho.

Outra participação na Feira será na quinta-feira (17), com presença do chefe do Núcleo de Comunicação e Metodologia (NMC), Raimundo Ribeiro, que na modalidade de apresentação talk-show, falará sobre “Produção orgânica no Pará: atualidades e perspectiva para o futuro”, junto com outros três participantes, Américo Canto, Rogério Dias e Kleper Braun. Será na sala multiuso 7, no horário de 14 às 18:45, ocasião em serão demonstrados os avanços e gargalos no processo produtivo orgânico, além dos desafios da certificação de orgânicos no estado.

A Feira do Empreendedor 2018 terá vasta programação com ofertas de inúmeras atividades para um público estimado em mais de trinta mil pessoas, que acessarão modelos de negócios em diferentes áreas de atuação. Nesta edição 2018, a Feira visa, como nas demais edições, fomentar a criação de novos negócios, estimular, ampliar e diversificar empreendimentos sustentáveis, e difundir o empreendedorismo como estilo de vida, com a proposta de ampliar as possibilidades dos empreendedores paraenses.

Texto: Edna Moura - 14/05/2018