Monte Alegre

Emater arboriza Monte Alegre no dia do meio ambiente

Em Monte Alegre, no Regional Médio-Amazonas, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), realizou na manhã de hoje (5), demonstrações técnicas de plantio inseridas no Projeto Arborizando Monte Alegre, uma ação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, por meio de técnicos do escritório local dentro da programação municipal Ação Verde.

A Emater, junto com alguns parceiros, identificou pontos, preparou covas, adubou e plantou mudas de ipês rosa e branco em algumas áreas públicas do bairro Cidade Alta. O propósito da ação foi de contribuir para melhorar o clima, e embelezar a paisagem da cidade.

Os técnicos realizaram a atividade com outros participantes, principalmente estudantes da Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará ( EETEPA) e da Escola Estadual Francisco Nobre de Almeida.

No dia 7, no encerramento da programação, um ato coletivo de agradecimento público fará homenagens à Emater e outras instituições que beneficiam o meio ambiente. A Emater participa de toda a Ação Verde mobilizando produtores, técnicos e estudantes para as atividades desenvolvidas desde o dia 30 de maio, que incluíram palestras, pedalada ecológica, entre outras.

Na Semana do Meio Ambiente, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, vários eventos ocorrem nos municípios com participação da Emater para destacar a data que chama a atenção da população planetária para os problemas ambientais e a importância da preservação dos recursos naturais.

Fotos: Acervo Emater

Texto: Edna Moura - 05/06/2018