Regional de Capanema

Emater e Prefeitura promovem em Paragominas Dia de Campo sobre diversificação

Nesta sexta-feira (8), de 8h às 18h, cerca de 300 pessoas estão sendo esperadas no II Dia de Campo da Agricultura Familiar de Paragominas, nordeste do estado, evento promovido pela parceria entre o escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) e a Prefeitura no Sítio Águas Cristalinas, na Colônia Cachoeira, localizada no ramal Potiritá.  O tema será Diversificação da Pequena Propriedade Familiar.

De acordo com a engenheira de pesca da Emater Andréia Lisboa, chefe interina do escritório local, a oportunidade será não só de conhecer uma experiência real de aplicação de técnicas científicas e conhecimentos tradicionais aliados em atividades múltiplas e sustentáveis em uma mesma propriedade, mas também de se informar com mais precisão sobre serviços e políticas públicas para a agricultura familiar.

“A Emater terá um estande no qual explicaremos detalhadamente e distribuiremos material sobre acesso a crédito rural, emissão de car [ cadastro ambiental rural], emissão de dap [ declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – Pronaf], entre outras questões”, diz.

Texto: Aline Miranda - 06/06/2018