Feira Livre do Produtor Rural

Feira Livre do Produtor Rural teve participação da Emater em Redenção

Com participação do escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), em Redenção, no âmbito do Regional de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, ocorreu no setor oeste da cidade, domingo, 17, um evento denominado ”Feira Livre do Produtor Rural” reunindo 40 produtores rurais. A Emater participou identificando, estimulando, articulando, mobilizando os produtores participantes que recebem orientação técnica da empresa.

Jadson Silva Feitosa, chefe local, disse que a feira foi desenvolvida de modo integrado entre diversos órgãos e entidades parceiras: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura Municipal, dentre outros, “tudo para potencializar o trabalho desenvolvido pelo produtor rural”.

“São ações sistemáticas de apoio e motivação para que cada vez mais produtores estabeleçam um nicho de consumo de produtos locais”, explica Luiz Flávio Cavalcanti, supervisor regional.

Na perspectiva de fortalecer as atividades nas unidades produtivas do município para consolidar o processo de diversificação, ocorrem reuniões, visitas técnicas e muitas outras práticas metodológicas executadas pela Emater.

Fotos: Acervo Emater

Texto: Edna Moura - 19/06/2018