Reunião em Monte Alegre

Reunião trata de crédito fundiário em Monte Alegre

Na última terça-feira (27), extensionistas rurais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), do escritório local de Monte Alegre, no oeste paraense, junto com produtores da região PA-254, participaram de reunião que tratou de diversos temas, entre os quais o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

A reunião contou com a presença da engenheira agrônoma Cleide Amorim, ex-presidente da Emater e atual responsável pelo PNCF no Pará. O PNCF fica sob coordenação da Unidade Técnica do Estado (UTE), que funciona na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), e é vinculada à Subsecretaria de Reordenamento Agrário (SRA) da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead).

No encontro os técnicos e produtores ficaram atentos aos detalhes do formato de contratação para operacionalização do PNCF, que foi reestruturado para permitir que trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra possam adquirir imóveis rurais para exploração em regime de economia familiar.


Fotos: Acervo Emater

Texto: Edna Moura - 30/11/2018