Dia de Campo em Santa Izabel

Dia de Campo de piscicultura em Santa Izabel do Pará

Centenas de produtores do município de Santa Izabel do Pará, no nordeste do estado, estarão reunidos amanhã (11), de 8 às 14 horas, no Sítio Boa Vista na Rodovia PA-140 (sentido Bujaru), Km 6, para participar do 1º Dia de Campo de Piscicultura. O evento será organizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), por meio de seus técnicos do escritório local, com parceria da Prefeitura Municipal.

Dentre os temas abordados estarão: Escolha de Área, Construção, Preparo de Área, Alevinagem, Manejo, Biometria, Beneficiamento, Comercialização. São temas importantes que proporcionarão aos produtores praticantes da piscicultura um contato maior com a atividade, que em geral é realizada em propriedades de pequeno porte e cultivo, e que têm na agricultura familiar, sua principal fonte de ocupação e renda. O evento espera reunir cerca de 120 produtores.

Texto: Edna Moura - 10/12/2018