Governo por todo o Pará

 Nessa terça-feira (2), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), por meio da presidente Cleide Amorim, e o Instituto de Terras do Pará (Iterpa), por meio do presidente Bruno Kono, firmaram um termo de cooperação técnica inédito que alia assistência técnica e regularização fundiária, desburocratizando e acelerando os processos, integrando cada vez mais os órgãos e promovendo desenvolvimento sustentável para a agricultura familiar.

O Termo, com vigência até dezembro de 2022, foi assinado na dinâmica do governo itinerante, que esta semana percorre o sudeste do estado.

Os gestores se reuniram no Centro de Convenções, em Marabá. Assinaram como testemunhas do Termo o governador Helder Barbalho e o deputado estadual Miro Sanova, que é presidente da comissão de agricultura da Assembléia Legislativa.

A parceria inclui o aproveitamento imediato de documentos como declarações de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pronaf (daps) e Cadastros Ambientais Rurais (Cars), emitidos pela Emater, na regularização fundiária da agricultura familiar e diagnósticos participativos e mapeamentos de imóveis rurais de acordos com demandas conjuntas, entre outras metas.

Texto: Aline Miranda - 03/04/2019