Visitas Técnicas

 

 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pa) programou para os dias 25 a 28 de julho uma série de visitas técnicas aos escritórios locais pertencentes às regiões sul e sudeste do estado. A expedição partiu do município de Marabá até o município de Conceição do Araguaia, sendo percorridos 1034 quilômetros (km). Foram visitados escritórios de nove municípios paraenses.

A equipe que deixou o prédio central da Empresa no domingo, dia 25, se deslocando para Marabá de avião foi composta pelo diretor técnico Humberto Reale Filho, pela assessora de comunicação Kenny Teixeira e do cinegrafista Antônio Edilson Felix. O percurso compreendido para esta atividade partiu de Marabá, sudeste do estado, até o município de Conceição do Araguaia, um total de 592 km, sendo 150 km uma esticada até o município de Água Azul do Norte, o que totalizou de ida e volta 1034 km.

A equipe visitou os escritórios locais da empresa dos municípios de Eldorado dos Carajás, Sapucaia, Xinguara, Água Azul do Norte, Rio Maria, Pau D’arco, Redenção e Conceição do Araguaia. Para a presidente da Emater, Cleide Amorim é importante reforçar que a intenção da direção executiva da Emater é promover o desenvolvimento rural desse estado. “Sabemos que estamos no caminho certo, enviamos essa equipe para o sul e sudeste do estado para acompanhar de perto as ações no campo. Atendendo assim uma das políticas determinadas pelo governador do Estado, Simão Jatene”.

O diretor técnico Humberto Reale teve a oportunidade de se reunir com os chefes dos escritórios locais dos municípios visitados e mais os responsáveis dos escritórios regionais de Marabá e Conceição do Araguaia – que são pólos administrativos de 21 e 15 escritórios locais, respectivamente. “Nas reuniões pude apurar sobre o trabalho realizado e de que forma este está sendo feito”, afirmou.

Divulgação

Compondo a equipe estavam a jornalista Kenny Teixeira e o responsável pela videoteca da empresa, Edilson Felix. Juntos eles registraram alguns projetos que estão sendo desenvolvidos na região sul do estado. Na terça-feira, houve uma cobertura completa da inauguração da Unidade Agroindustrial da Agricultura Familiar de Derivados do Leite, no município de Conceição do Araguaia. Segundo Felix, esta foi uma chance impar de capturar imagens históricas da atuação da Emater. “Filmar a primeira agroindústria familiar rural de derivados de leite do norte do país é mostrar futuramente todo esforço do nosso trabalho”, declarou o funcionário.

Texto: Assessoria de Comunicação - 05/08/2011