AGRIFAL 2012

Talentos da Emater em fotografia e poesia podem expor suas obras na Agrifal

Durante todo o período da Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal), que será de 25 a 27 de maio de 2012, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém-PA, os técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) poderão exibir seus talentos em fotografia e poesia. Trata-se de uma mostra denominada “Ver-ATER/2012”, onde serão selecionados somente talentos culturais e artísticos da Empresa (Escritório Central de Marituba e os Escritórios Locais), com o tema “Interagindo a Sociobiodiversidade da Amazônia”.

O Regulamento esclarece que a participação é gratuita e é vetada a inscrição de fotografias e poesias já premiadas em outros concursos e recai sobre os participantes a responsabilidade pela veracidade das informações, fornecidas por ocasião da inscrição na “Ver-ATER/2012” e, neste caso, respondem isoladamente em caso de quaisquer questionamentos, sejam da organização desta Mostra ou de terceiros.

As inscrições, que são gratuitas, iniciaram no dia 23 de abril de 2012 e vão até o dia 07 de maio de 2012, às 16 horas, horário de Brasília. Para participar do evento, o candidato deverá preencher a Ficha de Inscrição que está disponível nos Regionais da Emater-Pará. O participante deve assinar e protocolar nos Escritórios Locais ou nos Regionais, juntamente com um CD ou DVD contendo as fotografias e/ou poesia que devem ser enviados por meio de malote para o Escritório Central, no seguinte endereço:

Mostra Ver-ATER/2012

EMATER-PARÁ, Núcleo de Metodoogia e Comunicação – NMC

Aos C/ da Comissão Cultural da AGRIFAL 2012

Rodovia BR-316, KM 12, S/N

Marituba/Centro – CEP: 67.105-970 – PA – Brasil

Poderão ser enviadas de 3 a 6 fotografias, com resolução mínima de 9 megapixels, em formato JPEG. A identificação será em folha anexa (papel A4), onde constará o nome do autor, o título, o local, ano da obra e um texto explicativo sobre o material, tendo no máximo uma lauda, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5, margens 2, orientação retrato.

Também podem ser enviadas de 3 a 6 poesias em papel A4, deve constar o nome do autor, o título, o local, ano e um texto explicativo sobre o material, com no máximo uma lauda, fonte Arial, tamanho 18 espaçamento 1,5, margens 2, orientação retrato.

O candidato deve ainda identificar a autoria do trabalho na ficha de inscrição disponibilizada no site feiras.emater@gmail.comassim como nos Regionais. Isto porque a organização da Mostra não se responsabiliza pelo uso de imagem das pessoas fotografadas (se houver), cabendo exclusivamente ao autor da fotografia obter as autorizações para uso de imagem das pessoas eventualmente retratadas, bem como responder pelas implicações legais em caso de questionamentos judiciais ou extrajudiciais. A Comissão Cultural da AGRIFAL será responsável pela seleção do material a ser exposto, podendo utilizarconsultoria especializada para montar o portifólio da exposição.

Maiores informações consultar o E-mail feiras.emater@gmail.com ou pelo telefone (91) 3256-7878.

Texto: Ascom - 26/04/2012