-

Emater promove oficinas de artesanato para o Círio

      No próximo dia 12 de setembro começa mais uma oficina de artesanato oferecida pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater), por intermédio do Escritório Regional das Ilhas. O curso gratuito terá duas semanas de aulas e tem por finalidade oferecer uma alternativa de renda para as agricultoras chefes de famílias no período que antecede o Círio de Nazaré, quando a procura por camisas estilizadas em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré aumenta.

      As alunas de Bordados em Pedrarias serão as mesmas 40 capacitadas anteriormente na técnica de bordados em Patch Apliquê (aplicação estilizada de tecido sobre tecido). A idealizadora do projeto - que já dura seis anos -, a socióloga da Emater Benedita Barros, conta que o objetivo das oficinas é ensinar uma atividade que possibilite a geração de renda e especialize aquelas alunas que já tem intimidade com trabalhos manuais. No curso as alunas poderão aprender a bordar em pedrarias em camisas, camisetas, bolsas de diversos tecidos.

      A oficina acontecerá no Espaço Sociocultural da Empresa, localizado no escritório central, em Marituba. As aulas acontecerão de 12 a 23 de setembro, das 14h às 18h, ministradas por colaboradoras da Emater.
 

Texto: Assessoria de Comunicação - 12/09/2011