-

CPD lança novo sistema de dados sobre 'força de trabalho' da Emater

     Nesta sexta-feira (30), o Centro de Processamento de Dados (CPD) da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) lançará um novo sistema para o processamento e a organização de dados a respeito da força de trabalho. Até então, as informações relativas aos mil e 145 servidores eram dispostas em planilhas e as pastas funcionais não tinham correspondência digital. “Agora o funcionamento se permitirá todo informatizado: portarias, documentos, controles – tudo terá acesso e segurança diferenciados, com automatismo e link com o cadastro da Sead [Secretaria de Estado de Administração]”, explica o chefe do CPD, Marcelo Nascimento.

     A iniciativa faz parte do processo de modernização de todos os sistemas administrativos da Empresa, iniciado este ano pelo CPD e previsto para ser concluído até dezembro. O de Prestação de Contas (SPC) foi o primeiro a ser colocado em prática, em agosto.

     “A idéia é reformular tecnologicamente o modelo de cadastro, pesquisa e acompanhamento administrativos, o que facilitará os trâmites e conferirá mais solidez e garantia aos bancos de dados da Emater”, resume o analista de sistemas do CPD Ênio Silva.

Texto: Assessoria de Comunicação - Aline Miranda - 29/09/2011