Emater equipa seus escritórios do interior

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) adquiriu, por meio de pregão eletrônico, 50 unidades de ar condicionados, tipo “Split”. O objetivo, segundo o setor da diretoria administrativa, foi de contribuir para a melhoria da qualidade do serviço em atendimento aos agricultores e a melhoria nas condições de trabalho, aliado ao aumento de produtividade. Um investimento total de mais de 50 mil reais. A distribuição das “Splits” começou a acontecer no último dia 25 de outubro.

A distribuição dos equipamentos de condicionador de ar observou as exigências dos 12 regionais que a empresa possui. Nas listagens recebidas pelo Núcleo Administrativo (NA) da empresa, verificou-se que vários escritórios locais não possuíam nenhum aparelho de ar.

Segundo Ana Claudia Gonçalves, chefe do NA, o número total de pedidos passou das 70 unidades, mas que a aquisição de apenas 50 centrais de ar, de 12 mil e 18 mil BTUS, foi referente ao valor de saldo do último Plano Plurianual (PPA). “Nós tivemos já uma reunião de planejamento, junto da diretoria administrativa, e a compra dos demais ar condicionados já está prevista no próximo PPA”.

O Diretor Administrativo, Rodrigo Mendes, afirmou ficará a encargo de o supervisor regional distribuir aos respectivos escritórios locais os aparelhos de ar condicionados adquiridos. “A nossa meta é garantir que no próximo semestre todos os escritórios locais da empresa estejam pelo menos com um ar condicionado instalado”.

O regional de Conceição do Araguaia, que tem responsabilidade administrativa por 15 escritórios locais, fez a solicitação de oito aparelhos de ar condicionado, mas foram contemplados com apenas seis. Segundo o supervisor, Luiz Flávio Cavalcanti, esta aquisição de material irá contribuir, e muito, para o trabalho dos funcionários. Em São Feliz do Xingú, por exemplo, com a execução da Chamada Pública da Operação Arco Verde, a contratação de pessoal fez dobrar a equipe. “Para este município, já segue, nesta semana, uma split de 18 mil BTUS o que atribuirá melhores condições de trabalho para todos”, afirmou.

Texto: Kenny Teixeira - 01/11/2011