Regional de Castanhal

Endereço: Castanhal
CEP: 68738-000
Fone: (91) 3721-1432
E-mail: esreg.castanhal@emater.pa.gov.br


http://www.emater.pa.gov.br/upload/ck/ckfinder/userfiles/files/Projeto_Regionais_Castanhal.pdf...

A Região Administrativa de Castanhal compreende 19 escritórios locais localizados nos seguintes municípios: Bujaru, Castanhal, Colares, Curuçá, Concórdia do Pará, Igarapé Açu, Inhangapi, Maracanã, Marapanim, Magalhães Barata, Santa Izabel, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Francisco do Pará, São João da Ponta, Santa Maria do Pará, Terra Alta, Tomé Açu e Vigia de Nazaré, possuindo uma área de 15.796 km², correspondendo a 1,27% da área física do Estado do Pará.

Os 19 Esloc’s têm como público beneficiário os agricultores familiares, assentados, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas e indígenas, totalizando cerca de 10.000 famílias atendidas anualmente.

A Região Administrativa de Castanhal conta em seu quadro funcional com 87 extensionistas rurais02 técnicos em planejamento21 auxiliares administrativos e 01 agente operacional. Estes profissionais apresentam grande vivência e principalmente conhecimento sobre a realidade onde atuam, sendo marcante a diversidade de experiências acadêmicas e da práxis, determinantes para o efetivo sucesso das atividades de Ater.

A região administrativa de Castanhal se destaca no Nordeste Paraense pela grande diversidade de atividades produtivas desta região, como fruticultura, pimenta do reino, olerícolas e criações de pequenos, médios e grandes animais. Esta região caracteriza-se também pela tradição de culturas anuais, ressaltando-se a mandioca como uma das atividades de maior expressão socioeconômica dos agricultores de base familiar.