Ações da EMATER para o desenvolvimento da agricultura familiar são expostas em evento cristão

05/07/2024 16h36 - Atualizada em 14/07/2024 16h04
Por Ivana Suene da Costa Barreto Souza

Ações de assistência técnica que contribuem para o desenvolvimento da agricultura familiar paraense realizadas pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) foram expostas durante a 121° Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Interestadual de Ministros e Igreja Evangélica Assembleias de Deus no Pará (Comieadepa), realizada na Av. Mario Covas, em Ananindeua. 

O evento teve início no dia 30 de junho e encerrou nesta sexta-feira, 05. E a programação da EMATER contou com exposição dos produtores que são atendidos pelos escritórios da regional das ilhas, entrega de mudas para os visitantes do estande e orientações sobre a assistência técnica. 

"A participação da EMATER na 121 Assembleia Geral Ordinária da COMIEADEPA tem relevância por possibilitar que lideranças de todo Pará tenham acesso as informações dos trabalhadores desenvolvidos pela Empresa em todos os municípios paraenses.  O estande foi bem frequentado e a EMATER ganhou muita visibilidade no evento. Já é o segundo ano que participamos e na próxima AGO estaremos novamente, dando evidência as políticas de ATER que ocorrem por todo Pará" destacou o presidente da Empresa Joniel Abreu.

Uma maquete do funcionamento de um propriedade da agricultura familiar estava exposta para que os visitantes pudessem conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pelos extensionistas que contribuem para a economia paraense. Além de receberem orientações das políticas públicas que estão disponíveis para os agricultores.