Conselho Administrativo empossa Rosival Possidônio na presidência da Emater

19/11/2021 10h47 - Atualizada em 03/02/2026 20h54
Por

Foto: Veloso Júnior Ascom/Emater

Os membros do Conselho Administrativo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-PA), na 10¤ reunião ordinária, ocorrida nesta quinta-feira (18), no Escritório Central, em Marituba, Região Metropolitana de Belém, deram posse aos servidores efetivos Rosival Possidônio e Paulo Lobato, respectivamente, à presidência do órgão oficial de ATER do governo estadual e à Diretoria Técnica.



Foto: Veloso Júnior Ascom/Emater

"Neste primeiro momento, vamos procurar iniciar os investimentos para apoiar o trabalho em campo, para melhoria da qualidade do atendimento ao nosso público assistido", afirmou o novo gestor.


De acordo com Possidônio, até o final deste ano - são pouco mais de 30 dias - a Empresa irá trabalhar para fazer a recuperação de mais de 70 veículos; a viabilização de 75 veículos novos que irão contribuir para a atuação dos técnicos em diversos municípios, e ainda a aquisição de equipamentos como computadores; além do início do serviço de obras de construção e reconstrução de escritórios locais e regionais.


Rosival Possidônio do Nascimento, é graduado em técnico em agropecuária pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e em pedagogia pela Universidade Estadual Vale de Acaraú (Uva). Tem pós-graduação em gestão agroindustrial pela Universidade Federal de Lavras (Ufla). Foi chefe local de Novo Repartimento, Itupiranga, Santa Luzia e Santa Izabel. Também trabalhou na região de Castanhal (supervisor). Ocupou o cargo de diretor técnico da Empresa até novembro de 2021. É considerado referência na Amazônia na área de cadeia produtiva de mandioca.


Foto: Veloso Júnior Ascom Emater

Na pauta da reunião foram avaliados e aprovados o Regulamento Interno do CA e o Regulamento Geral da Emater, e o Regimento Interno de Pessoal. Também foi dialogado o Plano de Incentivo à Demissão Voluntária ((PIDV).


Prestes a completar 56 anos de existência no dia 3 de dezembro, a Emater continua a missão de promover o desenvolvimento sustentável através do conhecimento, tecnologia, por meio da assistência técnica e extensão rural, assegurando a melhoria da qualidade de vida da sociedade rural.



Texto: Paula Portilho / Ascom Emater