Emater leva mais de 20 produtores familiares ao Vitrine Artesanal no Hemopa

08/06/2021 15h15 - Atualizada em 23/04/2024 04h03
Por Etiene Andrade

 

 

A artesã Katia Lorena Melo, produz terrários, vasos e outros trabalhos artesanais com suculentas, cactos e outras espécies em vasos decorados. Para ela, participar da Quinta Edição de 2021 do Projeto Vitrine Artesanal da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) é uma oportunidade de expor e comercializar seu trabalho, com toda a segurança necessária em um período de pandemia.



“ Com os fechamentos de muitos espaços turísticos e feiras, com esta, cada vez mais raras por conta da pandemia, uma oportunidade como o Vitrine Artesanal da Emater, que se preocupa com a organização e com a garantia de todas a medidas de segurança, é muito bom pra nós empreendedores e produtores. A gente vive do que a gente produz e essa é uma grande oportunidade, pois a gente divulga e desperta o interesse das pessoas que estão vindo aqui, que compram e conhecem a nossa produção”, afirma a artesã.


A Vitrine Artesanal no Hemopa acontece até amanhã (9) no estacionamento do hemocentro, de Batista Campos, no horário de 7h30 ao meio dia com a exposição dos produtos de 22 famílias da região Metropolitana de Belém e Bragantina que podem comercializar diretamente com os clientes visitantes da feira produtos como hortaliças, doces, terrários, eco- biojoias, artesanatos, reciclados, máscaras, filé de peixe, polpa de caranguejo, pirarucu salgado , camarão seco, mel, frutas regionais, farinha e muito mais.



“ A realização da Feira Vitrine Artesanal no Hemopa já faz parte do nosso calendário anual. Todos os meses nós podemos estar aqui nesse espaço muito importante trazendo o que é produzido de forma artesanal por famílias da Agricultura Familiar acompanhadas pela Emater”, conclui Ana Lima, chefe do escritório local da Emater em Marituba.



O Projeto do Vitrine Artesanal no Hemopa aconteceu nesta terça, 08 e vai até esta quarta, 09, no horário de 7h30 às 12h30 no estacionamento do Hemocentro, na Travessa Padre Eutíquio, 2109, no Bairro de Batista Campos em Belém.