Encontro de Gestão e Governança é realizado no Escritório Central da EMATER

31/10/2024 15h54 - Atualizada em 09/06/2025 09h42
Por Ivana Suene da Costa Barreto Souza

A Diretoria Executiva da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) promoveu aos servidores do Escritório Central o Encontro de Gestão e Governança no Serviço Público, com o intuito de levar orientações aos servidores em relação aos procedimentos administrativos da Empresa. O encontro foi realizado nesta quinta-feira, 31, no auditório da Central. 

O Encontro também visa aumentar a qualidade dos atendimentos prestados aos agricultores familiares do Estado. 

"As avaliações do segundo quadrimestre está iniciando no Escritório Central, onde analisamos as ações executadas que são essenciais para o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado", ponderou o presidente da EMATER, Joniel Abreu.

 

Durante o encontro, os servidores recebem orientações sobre o Plano de Assistência Técnica e Extensão Rural (PROATER), como instrumento de Planejamento e Governança da EMATER e documento público do compromisso anual assumido pelo  Estado para com a sociedade,  e sobre as Atribuições e Responsabilidades dos empregados públicos da EMATER. 

Recursos e orçamentos, planejamento e resultados das ações foram as temáticas apresentadas aos servidores pela coordenadoria de planejamento e coordenadoria de finanças. Sendo finalizado com a fala do presidente Joniel Abreu sobre as orientações gerais da gestão.